

Confeitaria Lopes, o Chef Rui Lopes viu o seu bisavô, avô e pai sempre ligados à panificação e decidiu seguir-lhes a tradição.
Foi militar paraquedista e agente da PSP antes de tornar especialista em pastelaria e doçaria. É pasteleiro desde 1997.
A curiosidade começou logo aos 8 anos de idade. O Rui passava noites na padaria do pai e aos 14, nos intervalos da escola, já ajudava a confecionar o pão e alguns doces. Depois dos estudos, veio o serviço militar obrigatório, cumprido nas Tropas Paraquedistas, ao que se seguiu o ingresso na Polícia de Segurança Pública.
Mas a vontade foi mais forte: depois de alguns anos na força policial, Rui pede licença sem vencimento e juntamente com a esposa, abrem a "Confeitaria Lopes". O negócio foi crescendo e o nosso pasteleiro foi sempre aumentado o seu grau de conhecimentos, através de várias formações nacionais e estrangeiras, nomeadamente em França, Bélgica e Itália.
Um chefe reconhecido nacional e internacionalmente. A sua paixão pelo trabalho e a dedicação e preocupação pela qualidade fazem deste profissional uma das referências na área da pastelaria, hoje em dia é conhecido como: "o Rei dos Panettones Artesanais".
Apenas um resultado
Apenas um resultado